terça-feira, 31 de março de 2015

APRENDENDO MATEMÁTICA COM BALAS

 AULA REALIZADA EM 2014 COM MINHA TURMINHA DO 1º ANO. SAUDADE DESSA GALERINHA ESPERTA!!!
O QUE SERÁ QUE TEM NA CAIXA?
ÔBA! SÃO BALAS!!!!
 LEVANTANDO HIPÓTESES: QUANTAS BALAS TEM NA CAIXA?
 CONTANDO PARA  VERIFICAR AS HIPÓTESES.
 CLASSIFICANDO PELO CRITÉRIO SABOR.
 GUSTAVO FAZENDO A CONTAGEM DO MONTINHO DE ABACAXI.

  1.  PEDRO CONTANDO AS BALA DE UVA.
 DAVI CONTANDO AS BALAS DO MONTINHO DE MARACUJÁ.
 DAVI  REGISTRANDO A QUANTIDADE DE BALA DE MARACUJÁ QUE ELE CONTOU.
 JEAN CONTANDO AS BALAS DE MORANGO.
 AGORA QUE CONTAMOS TUDO CERTINHO, RESPONDA: ONDE TEM MAIS BALAS? QUANTAS? ONDE TEM MENOS BALAS? QUANTAS?
SE JUNTARMOS BALAS DE BANANA E DE ABACAXI, QUANTAS TEREMOS?
 EDUCAÇÃO FÍSICA; IGOR,FIQUE ESPERTO, CORRA ATÉ O CÍRCULO VAZIO...
E COLOQUE AS BALAS DENTRO DELE.
 VAMOS FAZER CONTINHAS?! - TIA HÉLINA DEU 3 BALAS DE ABACAXI  E 2 DE MORANGO PARA ANA LIZ. QUANTAS BALAS ANA LIZ GANHOU?!
O LUAN TAMBÉM QUER GANHAR BALAS E FAZER CONTINHAS. A ANA LIZ É MUITO PRESTATIVA E VAI AJUDÁ-LO!
 AGORA É A VEZ DO MARCOS!

DEPOIS DE TANTA APRENDIZAGEM... É HORA SABOREAR ESSAS DELICIOSAS BALAS. MAS, ESPERA AÍ! SERÁ QUANTAS BALAS VÃO DAR PARA CADA CRIANÇA? 
 ESSE É UM DESAFIO PARA A PRÓXIMA AULA! BEIJOCAS DOCES PRA VOCÊS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário